quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Um mero blá blá blá


Como é bom começar mais um ano!

Alegria, fartura, amigos e... planos, muitos planos para o futuro. Acredito que esse é o grande barato nas comemorações de fim de ano. Junto com as novas metas traçadas para o ano seguinte, também temos a oportunidade de renovar nossas esperanças, criar novas expectativas e esquecer tudo de ruim que possa ter acontecido.

Fazendo um balanço rápido e superficial, todos nós temos motivos pra comemorar: talvez um novo emprego; mais um ano no mesmo emprego - mesmo que você não esteja mais aguentando, afinal, muita gente está desempregada - a compra do carro novo ou da casa própria; a formatura na faculdade e, talvez, o principal, saúde. Isso mesmo, saúde, pois sem ela você não seria capaz de conquistar os bens materiais.

Sabemos que a vida de quem trabalha não é fácil, enfrentar frio, chuva, calor, trânsito e, no fim de 30 dias receber um salário baixo. Não é nem justo, mas se pararmos para pensar, temos saúde. E isso já faz com que o ano tenha sido válido.

Outros motivos para comemorarmos são: as roupas que vestimos; a comida que não falta à mesa; os amigos que estiveram ao nosso lado; a família. Ou seja, o número de coisas boas é muito superior ao de coisas ruins.

E para não estender muito, volto a dizer que o ano novo é tempo de renovar as esperanças, em outras palavras, é tempo de sonhar. E o sonho é o que nos mantém vivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário