quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Odeio o mundo

Provavelmente, a muita gente já viu algum vídeo de alguém dizendo que odeia isso ou aquilo. Voltando alguns anos no tempo, na época de Orkut, não era raro você encontrar comunidades do tipo: Odeio (por exemplo) legumes, odeio funk, odeio quem odeia, odeio, odeio e odeio.

Está na moda o tal do "odeio", mas parece que ninguém ainda parou para analisar esse termo. Segundo o dicionário Houaiss, uma das definições para a palavra "ódio" é: aversão intensa motivada pelo medo ou raiva.

Sabendo que esse sentimento é gerado, também pelo medo, é possível pensarmos na atitude - por exemplo - de um animal que se sente acuado. A atitude desse animal é a de defesa, para isso ele vai te atacar de forma agressiva. Interessante que essa é a mesma atitude do ser humano. Dessa maneira, arrisco em dizer que a atitude de quem sente ódio é a de agressividade.

Porém, o contrário do ódio é o amor - justamente o que Cristo nos ensina a fazer. Acredito que se o mundo praticasse mais o amor do que o ódio, tudo seria melhor. 

Como diz na letra do rap de Gog: "O amor venceu a guerra!". Ou ainda, como Pregador Luo diz em suas músicas: "No final do livro tá escrito que o amor triunfou!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário