quarta-feira, 5 de junho de 2013

Falando de música


Músicas, músicas e mais músicas... todos os dias surgem músicas novas, mas nem todas são tão promissoras ou resistentes ao teste do tempo. Este que serve como um selo de qualidade e atesta o quão boa é tal canção.

Mas independente se a música é boa ou não, com arranjos extremamente técnicos ou só bem executadas, algumas traduzem uma parte da realidade ou, então, falam diretamente conosco. É algo particular e varia de pessoa pra pessoa, ou seja, o sentimento que fulano tem ouvindo uma composição é totalmente diferente de ciclano.

Para exemplificar, podemos citar algum sertanejo que fale da vida no campo: o sentimento de alguém que viveu da terra e desfrutou de tudo que ela pode oferecer é diferente do que um garoto da cidade vai sentir. Isso porque não faz parte da realidade que esse garoto vive.

Por outro lado, temos músicas que valem para jovens, adultos, homens, mulheres e, enfim, se encaixam numa determinada área da vida, como no caso da "falta de tempo" que atinge a todos - culpa da globalização.

A música abaixo fala um pouco disso. Ouça e reflita como estamos gastando ou investindo nosso tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário