quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Ninguém é perfeito

Não ser perfeito nos dá margem para erros... e muitos.

Os erros são cotidianos, mas parece que quando menos esperamos é que eles aparecem, não por incompetência, desatenção, mas por confiança demais. Tem coisa que fazemos de forma tão automática que, como num passe de mágica - Ops!

O erro pode acontecer de várias maneiras: apertar um botão errado, fazer uma compra mal planejada, falar ou fazer piada num momento inapropriado. Assim como toda ação tem uma reação, todo erro tem uma consequência, que são ruins (senão seria chamado de acerto).

Talvez o pior dos erros é quando ele envolve outra pessoa; e um sentimento ferido pode ser, digamos, "fatal". Nesse caso, a situação foge do controle e passa a não depender apenas de você ou de mim para que tudo se acerte. Então, pensar no que se fala, antes de sair falando o que vem na mente, é essencial. Claro, que o ego ou o orgulho nos impede de mudar certos hábitos, o que não é bom.

Mas, como nada é impossível, podemos e devemos nos esforçar para manter o bom convívio e um ambiente legal nas interações interpessoais, seja no âmbito familiar, roda de amigos, relacionamentos amorosos, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário