quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Thumbs up

Não é de hoje que as redes sociais tem tomado um lugar importante na comunicação, seja no âmbito social ou profissional. As pessoas tem utilizado cada vez mais esses recursos como ferramenta de interação. Do e-mail ao Facebook, muita coisa mudou.

As pessoas tem demonstrado sentimentos, passado recados, comunicado fatos, expressado opinião, etc, etc e etc. Mas, da mesma maneira que na interação pessoal  tem suas regras e regras de conduta/ ética, mundo virtual também. É legal saber que as pessoas "curtem" nossas opiniões, fotos antigas, relacionamentos, frases de efeito, enfim. Mas tem um assunto que ninguém deveria curtir - afinal, entende-se por "curtida" algo legal - é o luto.

Não dá pra entender o motivo de curtir o luto alheio. Acredito que pela ética, pelo respeito e pela amizade com determinada pessoa, o melhor a se fazer é mandar uma mensagem, ligar, oferecer ajuda, se colocar a disposição. Esse "curtir" (na minha humilde opinião) soa como um desrespeito, podem até dizer que não é com esse sentido ou que estou sendo antiquado, mas não da pra encarar de outra maneira.

A situação se agrava quando percebemos que a postagem da pessoa em luto tem mais "curtidas" que as mensagens positivas que ela divulgou, a foto bonita que ela tirou...

Vai entender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário