quarta-feira, 6 de novembro de 2013

País da vergonha

A cada dia, a situação parece que piora. O povo continua sendo enganado, a corrupção piora, os impostos aumentam, o salário diminui (poder de compra) e todo mundo finge que nada está acontecendo.

É um clichê dizer que política não se discute - assim como religião e futebol - mas ver tudo que nossos ilustres governantes estão fazendo em favor do próprio umbigo e não se indignar e/ou se manifestar é um absurdo.

O problema é que aqui na terra brasilis o povo é comprado. Como? Da forma mais simples e antiga de domínio: "pão e circo", ou seja, a política deixa de ser o foco principal no momento em que se dá qualquer coisa para a população e algo para ela se divertir. Realidade bem próxima e bem conhecida quando se pensa em norte e nordeste ou quando pensamos em programas como: Bolsa Família, Bolsa Cultura, Bolsa Prostituta, Auxílio Reclusão e tantas outras que existem. Viu como o Governo é bonzinho e prestativo, ele dá dinheiro para os mais necessitados?!

Na contramão disso tudo, o Brasil é o país com a MAIOR carga tributária do mundo. Repito: o Brasil é o país com a MAIOR carga tributária do mundo - o que estou tentando dizer é que o que nos é dado com uma mão, é retirada com a outra.

Tem gente que pensa que ter SUS, receber remédio de graça e tal é algo ótimo e que ninguém vê, mas isso continua fazendo parte do "pão e circo". Nada mais justo, já que os impostos estão sendo pagos. Há quem diga que o INSS não tem dinheiro pra pagar os aposentados, mas pra onde está indo o dinheiro que pago todo mês? 

Sinceramente, as vezes, dá vergonha ser brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário