quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Pare, pense e siga

Pois é... mais um ano se foi e mais um ano se inicia. Essa é a rotina da vida, a diferença é como os nossos episódios se desenrolam. Algo parecido com a Malhação: gente nova aparece, alguns permanecem, os lugares nos são familiares, a rotina é a mesma, o que muda é a abordagem de cada problemática. É clichê, mas é algo como "a vida imitando a arte ou vice versa".

Novos planos são feitos, novos objetivos são traçados e a esperança é renovada. Tudo muito bom, porém, devemos manter os pés no chão para não cair nos erros que, eventualmente, cometemos no ano anterior. Para isso, é importante que tenhamos um momento de reflexão, para pensar em tudo que fizemos, sejam elas coisas boas ou ruins. E nada melhor que esse início de ano para ter esse momento.

Será que fizemos tudo que nos propusemos a fazer? Será que cumprimos as promessas que fizemos? Será que ganhamos ou perdemos peso como queríamos? O que fiz e não deveria ter feito ou o que eu deixei de fazer que poderia ter feito? Será que fui intolerante com meus pais, irmãos ou, mesmo, no trânsito?

Essas são algumas perguntas que podemos fazer num momento de reflexão. Claro que, devemos manter aquilo que acertamos e tentar tirar lições dos erros gerando, assim, amadurecimento. Caso contrário, é inútil qualquer esforço de mudança, ou seja, você perdeu seu tempo.

Então, para não estender demais, fica a dica: pare, pense e siga/ aja diferente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário