quarta-feira, 3 de julho de 2013

Invertendo valores

O mundo mudou. Sim, é verdade, o mundo mudou. Claro que nesse universo de mudanças, existem aquelas boas e as ruins. Vamos falar um pouco da segunda opção, mais precisamente, sobre a inversão de valores.

Certa vez, ouvi dizer que vai chegar um dia que passeando pela rua vamos ver o poste fazendo xixi no cachorro. Agora, falando sério, esse é um mal que afeta o mundo, principalmente, no Brasil onde tudo pode ser feito sem que haja remorso ou peso na consciência.

Pais e mães são tratados como um nada, queimados como se não sentissem dor; os professores são tratados como se fossem a mais ignorante das criaturas, desafiados como se fossem subir num ringue; ladrões fazem o que querem, afinal de contas, na prática não há punição. Quem pode se dizer livre? Quem pode dizer que vive em segurança?

Liberdade e segurança são só pra quem tem dinheiro, pra quem pode pagar para ter esse  "benefício", porque o cidadão que levanta cedo e trabalha todos os dias vive com medo, vive em função das vontades dos que detém o poder.

Até nos protestos que andam/ andaram acontecendo é possível notar essa troca de valores, uma vez que manifestantes foram presos, ao passo que adolescentes infratores são liberados para continuarem praticando crimes.


O Brasil pode ser maravilhoso, terra de muita diversidade, terra de muitas riquezas e de clima agradável, mas chega um momento em que ver as mesmas coisas acontecerem repetidamente, cansa. Ser brasileiro é ótimo, mas as vezes causa vergonha!



Nenhum comentário:

Postar um comentário