quarta-feira, 31 de julho de 2013

Uma faca de 15 "legumes"

Dizem que tudo na vida é passageiro, mesmo que algumas coisas nós façamos questão que demore para ir embora. Assim são com os amigos - pessoas que queremos sempre por perto, as vezes, mais perto que o próprio irmão (ã).

A questão é que muita gente que conhecemos é virtual e, tudo por causa da moda das redes sociais. Então nos deparamos com "uma faca de 15 'legumes'", ou seja, podemos acertar a mão e encontrar pessoas boas e honestas, assim como, pilantras e mal intencionadas. Em alguns casos, conhecemos alguém pessoalmente, mas mantemos mais contato via internet.

As três situações são perigosas, mas vamos focar na última. O que acontece na última é que mesmo você conhecendo a outra pessoa, sabendo do jeito, trejeito, humor e tal, a internet permite diversas interpretações de uma mesma frase e, começa aí, uma verdadeira confusão, porque pra esclarecer e explicar o que se quis dizer, vai um tempo e nisso, a história já deu o que falar.

Pior é quando aquele seu amigo faz questão de fingir que não te conhece e distorce tudo o que você falou. Mas, afinal de contas, ele é ou não seu amigo? Ruim também é quando você conhece alguém pessoalmente, de forma rápida e, depois só mantém o papo no face, ou seja, "o que vem fácil, vai fácil"! Mais ainda quando se cai nessa situação de mal entendido.

O problema é que nem sempre "deletar" a pessoa vai resolver o problema, afinal, você tem contato com ela ainda fora do mundo virtual. Então, o jeito é ponderar e prestar atenção em tudo que você disser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário